Os estoques de chips nos EUA acumulam-se em busca de exportações para a China; o plano de exportação da Nvidia H200 atrai atenção.
A Nvidia revelou aos clientes chineses que planeia exportar para o mercado chinês o seu segundo chip de IA de alto desempenho, o H200, antes do Ano Novo Lunar de 2026, sendo este chip o de melhor desempenho após o seu modelo de topo. De acordo com as informações divulgadas, a escala inicial de entrega está prevista para entre 5000 a 10000 módulos de chip, e, com base nas especificações convencionais que incluem múltiplos chips por módulo, este pedido corresponde a aproximadamente 40000 a 80000 chips H200. Sobre o plano de exportação de chips, há quatro pontos principais que merecem atenção: 1. O H200 ocupa o segundo lugar na linha de produtos de chips de IA da NVIDIA, com desempenho significativamente superior em cargas de trabalho críticas como inferência e treinamento de IA, em comparação com a versão H20, especialmente desenvolvida para a China, lançada anteriormente. 2. Esta é a primeira vez que, após o ajuste das políticas de exportação de chips relacionadas aos Estados Unidos, se planeia entregar chips de alto desempenho em IA deste nível à China. 3. Apesar de a Nvidia ter concluído os preparativos relevantes antes da entrega, se conseguirá ou não entrar com sucesso no mercado chinês ainda dependerá da aprovação das autoridades chinesas. A importação desse tipo de chip pode impactar o ritmo de desenvolvimento da indústria de chips local. 4. A recente flexibilização das restrições à exportação de chips dos EUA tem como principal motivação a pressão causada pelo acúmulo de estoques na sua indústria de chips; ao mesmo tempo, a indústria de chips dos EUA está avançando em sua transformação e atualização, tentando influenciar o processo de desenvolvimento da indústria de chips da China através de uma estratégia de exportação de chips de médio e alto padrão. Embora o H200 não seja o chip mais poderoso da NVIDIA, este produto é capaz de atender às necessidades de uso em cenários como o treinamento diário de grandes modelos, com uma capacidade de processamento que melhorou em 6 vezes em relação ao anterior H20, sendo atualmente adotado por vários setores de alta tecnologia nos Estados Unidos.
Ver original
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
Os estoques de chips nos EUA acumulam-se em busca de exportações para a China; o plano de exportação da Nvidia H200 atrai atenção.
A Nvidia revelou aos clientes chineses que planeia exportar para o mercado chinês o seu segundo chip de IA de alto desempenho, o H200, antes do Ano Novo Lunar de 2026, sendo este chip o de melhor desempenho após o seu modelo de topo.
De acordo com as informações divulgadas, a escala inicial de entrega está prevista para entre 5000 a 10000 módulos de chip, e, com base nas especificações convencionais que incluem múltiplos chips por módulo, este pedido corresponde a aproximadamente 40000 a 80000 chips H200.
Sobre o plano de exportação de chips, há quatro pontos principais que merecem atenção:
1. O H200 ocupa o segundo lugar na linha de produtos de chips de IA da NVIDIA, com desempenho significativamente superior em cargas de trabalho críticas como inferência e treinamento de IA, em comparação com a versão H20, especialmente desenvolvida para a China, lançada anteriormente.
2. Esta é a primeira vez que, após o ajuste das políticas de exportação de chips relacionadas aos Estados Unidos, se planeia entregar chips de alto desempenho em IA deste nível à China.
3. Apesar de a Nvidia ter concluído os preparativos relevantes antes da entrega, se conseguirá ou não entrar com sucesso no mercado chinês ainda dependerá da aprovação das autoridades chinesas. A importação desse tipo de chip pode impactar o ritmo de desenvolvimento da indústria de chips local.
4. A recente flexibilização das restrições à exportação de chips dos EUA tem como principal motivação a pressão causada pelo acúmulo de estoques na sua indústria de chips; ao mesmo tempo, a indústria de chips dos EUA está avançando em sua transformação e atualização, tentando influenciar o processo de desenvolvimento da indústria de chips da China através de uma estratégia de exportação de chips de médio e alto padrão.
Embora o H200 não seja o chip mais poderoso da NVIDIA, este produto é capaz de atender às necessidades de uso em cenários como o treinamento diário de grandes modelos, com uma capacidade de processamento que melhorou em 6 vezes em relação ao anterior H20, sendo atualmente adotado por vários setores de alta tecnologia nos Estados Unidos.